"De mãos dadas com o Servidor"

Institucional > Atendimento Jurídico

Atendimento Jurídico

O departamento jurídico do SINDMOF presta serviços em defesa dos direitos dos Servidores Públicos Do Município De Ouro Fino-MG. Através de sua advogada Beatriz Arreguy Clepf Sandrini, fazendo atendimento direto aos servidores sindicalizados todas as quartas-feiras das 09h as 11h e das 13h as 16h, prestando esclarecimentos quanto aos direitos e deveres dos servidores, sempre atento a legalidade de todas as questões, como direito de preferência ao servidor efetivo mais antigo, direito as férias, férias prêmio, todas as licenças e afastamentos previstos no estatuto dos servidores públicos direito ao biênio, direito aos adicionais de insalubridade e periculosidade, transferências, aposentadorias, orientação em casos de assédio moral, acompanhamento de processos administrativos, entre outros.

Em determinados casos a intermediação extrajudicial direta com os diretores de departamento tem obtido ótimos resultados, mas em outros momentos se torna necessária a intervenção judicial, sempre visando a defesa dos interesses dos servidores municipais, como aconteceu quando o prefeito determinou o corte dos adicionais de insalubridade e periculosidade em janeiro de 2013 e o sindicato propôs mandado de segurança e foi vitorioso assegurando via judicial esse direito. Do mesmo modo o reconhecimento via judicial do direito ao biênio através de uma ação vitoriosa do sindicato.

Nossa advogada também mantém convênio com o sindicato para atuar em processos particulares dos servidores, orientando nas questões pessoais e atuando nos processos com um preço diferenciado nos honorários.