"De mĂŁos dadas com o Servidor"

Informativo > Notícias

EDITAL ELEIÇÕES 2017 – SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE OURO FINO, MG. - GESTÃO 2018 A 2020

Nos termos do Estatuto do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ouro Fino, a Presidente do Sindicato no uso de suas atribuições, torna público e CONVOCA os servidores filiados para as Eleições da nova Diretoria e Conselho Fiscal, gestão 2018 a 2020, conforme segue:

1.Das Eleições:

a)As eleições para Diretoria e Conselho Fiscal serão realizadas no dia 24 (vinte e quatro) de novembro (sexta-feira) de 2017 com início as 9:00 horas e término as 17:00 horas na sede do Sindicato, localizado na rua Major Sebastião Pires, n.111, sala 03, Ouro Fino,MG.

b) O prazo de inscrições de chapas inicia no dia 24/10//2017 e será encerrado no dia 01/11/2017 com as inscrições feitas na sede do Sindicato das 9:00 horas as 17:00 horas, de segunda a sexta-feira.

c) A inscrição de chapas que deverá conter, no mínimo 2/3 (dois terços) do total dos candidatos efetivos, incluindo titulares e suplentes da Diretoria, do Conselho Fiscal, vedado o acúmulo de cargos.

2.Das Condições para votar e ser votado:

a) estar inserido há mais de 06(seis) meses no quadro social do Sindicato na data da eleição;

b) estar em gozo dos direitos sociais conferidos por este Estatuto;

c) estar quites com as contribuições sociais até 10 (dez) dias antes das eleições.

3)Da Inelegibilidade:

a)são inelegíveis para o exercício do cargo de Presidente do sindicato os associados que não forem brasileiros natos e para os demais cargos que não apresentarem requisitos de brasileiros. 

6.Do Quorum para votação:

a) Instalada a mesa apuradora, seus componentes deverão verificar, pela lista de votantes, se participaram da votação a maioria simples dos eleitores. Em caso afirmativo, as urnas serão abertas e os votos serão contados.

b) será proclamada eleita a chapa que obtiver maioria dos votos válidos. 

7.Do Requerimento do Registro de chapa:

a) O requerimento do registro de chapa deverá ser feito em 03 

(três) vias, assinado por qualquer membro que a compõe e endereçado ao Presidente do Sindicato, devendo estar acompanhados dos seguintes documentos;

a.1) ficha de qualificação em 03 (três) vias, assinada por cada candidata(o) onde conste os seguintes dados: nome, filiação, registro civil, número de matrícula sindical, data e local de nascimento, residência, número e órgão expedidor da carteira de identidade, número do CPF, número do PIS/PASEP nome do órgão em que trabalha, cargo ocupado e tempo de exercício da profissão;

a.2)cópia da carteira de identidade;

a.3)documento que comprove o tempo de exercício da profissão na base territorial do Sindicato.

b) No recebimento da inscrição, a secretária dará recibo da documentação à chapa requerente, fazendo constar o número com a qual a mesma concorrerá às eleições;

c) será recusado o registro da chapa que não contenha candidatos efetivos e suplentes em número suficiente, ou que não seja acompanhada das fichas de qualificação preenchidas e assinadas no mínimo pelo número de candidatos exigidos;

d)se estiver irregular a documentação apresentada, a secretaria notificará o interessado para promover a correção no prazo de 05 (cinco) dias, sob pena do registro não se efetivar, caso as exigências mínimas não sejam cumpridas.

A votação se destina a preencher chapa completa mínima, a saber:

-Diretoria: Presidente, Vice Presidente, Secretario Geral, Primeiro e Segundo Secretário, Tesoureiro, segundo Tesoureiro.

-Conselho Fiscal: 3(três) Conselheiros Fiscais. 

-Suplentes: (3(três) suplentes.

O presente Edital está disponível na sede do Sindicato na rua Major Sebastião Pires, n.111, sala 03, Ouro Fino,MG.

DIRETORIA